domingo, 21 de junho de 2009

Promessas


Hoje fiquei pensando em como uma promessa não cumprida pode fazer você se martirizar durante toda uma vida. E nessa jornada eu aprendi a deixar de focar  em promessas e a pensar somente no que pode ser feito agora.
Podem achar que eu perdi a fé, mas não podem me culpar.
Já  não espero pela bicicleta que me prometeram se eu passasse de série na escola, porque eu passei, mas a bicicleta nunca chegou.
O primeiro amor não ficou para sempre, aliás durou pouco mais que um ano.
O amigo da escola se mudou no ano seguinte levando com ele a promessa de fazermos faculdade juntos.
Eu vi um amor e uma dor indo embora enterrados no mesmo caixão levando consigo a promessa de que meu coração jamais sentiria solidão.
Eu sei que dói, dói demais esperar por algo que nunca aconteceu ou nunca acontecerá.
Não há rancor. Pense se a existência teria graça se nós pudéssemos moldá-la sempre ao nosso favor?
Eu mesmo já deixei para trás tantas promessas.
Eu sei que prometi fazer mais, que prometi dizer menos e sei que já mudei de ideia um bocado de vezes desde que nos conhecemos.
Não posso prometer que vou esquecer, superar, deixar pra lá.
Promessas são nossos cadeados mais delicados, são nossas paixões mergulhadas em insensatez e sorrindo continuamos aprisionados na esperança de  conseguir confiar apenas mais uma vez.
Foto: Erica Cruz
Miami - EUA






Um comentário:

  1. Mas um texto que acho ótimo de por minhas ideias Aldex você esta me saindo um ótimo escrito. As promessas são muito boas. Porque é com elas que você tem um compromisso contigo mesmo, mas veses é otimo pensar na bicicleta que seu pai prometeu, isso o estimulou a querer passar de ano, mas quando passou ele não estava arcando com a sua promessas. A vida é assim mesmo ela nos diz tantas as coisas, mas quando iremos cobra-las ela finge que nunca havia dito que que falou a palavra promessas, assim acontece em varias fases de nossas vidas: assim como aconteceu na sua amizade que dizia que iria cursar a universidade com você e no ano seguinte ele se mudou, no relacionamento que não durou pra sempre somente mais do que um ano e entre outras coisas que a vida nos reservas. se isso tudo não estivesse acontecido, quem sabe na escola não teria o insentivo de ter passado, quem sabe que nos outros relacionamento vai ser melhores do que o primeiro e na amizade se não fosse por isso não teria conhecido tanta pessoas maravilhosas que conheceu. As promessas são escritas mas poucos são os sabios e fortes de cumpri-las.

    ResponderExcluir

Postagens Populares