quinta-feira, 16 de maio de 2013

Praticando a positividade!


Tem coisa mais gostosa nessa vida que entender que a felicidade consiste no prazer de estar aqui e agora fazendo parte da história? Não.

A minha felicidade não está nos livros de autoajuda apesar de ajudarem mesmo (já li vários), nem está no salário no fim do mês, apesar de muitas vezes ser o intermediador. Não é a beleza, nem o lugar, nem a outra pessoa, a felicidade mora aqui nos meus pulmões, no meu coração, dentro da minha cabeça.

Sou feliz quando respiro, sou feliz quando meu coração responde as minhas emoções, sou feliz quando consigo entender que eu não vou estar aqui pra sempre e não faço disso um drama, quero mais é aproveitar essa vida e tirar dela as experiências necessárias para o que talvez ainda me aguarde num outro plano.
Eu aprendi a sorrir sem motivo, a cuidar dos meus sentimentos para não se transformarem em ressentimentos, aprendi e continuo aprendendo que outro faz parte de mim e que todos nós estamos no mesmo barco e não podemos deixá-lo afundar. Sejamos reflexo do que queremos para nós.

Não estamos num tribunal, não precisamos julgar, nem nos sentir culpados, nada de clima pesado e tensão...
...Eu sei também não é só alegria, mas alguém me disse que precisamos conhecer a escuridão para dar valor a luz.

Faço o que posso e vou continuar me esforçando,  não para buscar a felicidade que nunca vou encontrar e sim para manter a felicidade que tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares