quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sobre "Tais verdades" e "Solidão"

Cada gota é minha. As frases são minhas. A dor é minha e ninguém poderá, ainda que com bom coração tente, me alcançar.
A solidão é muito mais que estar sozinho, é muito mais que estar no escuro, é muito mais que não ter há quem recorrer. A solidão é egoísta e intimida, repele, pois no fundo é sua única maneira de sobreviver. Aqui, agora, com estes pensamentos tão confusos e inevitável não senti-la tão perto e em sua forma mais desagradável. Não somos nós que a procuramos, não em todos os casos, mas somos nós que permitimos sua passagem e sua permanência. Eu não decidi ser só e nem acredito em sua morada em mim, porque sei que em minha evolução emocional serei mais que isso, mas na vida tem fases que não dá para pular. Evite passar pela solidão e logo estará rodeado de pessoas e ainda sim estará só, ainda mais só do que antes. Ela aparece em cada vazio do coração, na tristeza, na falta ou sobra de emoção, ela te pega quando esta fraco ou desanimado, mas ela não é de todo mal, e isso é uma grande verdade, tem suas manias mais melancólicas de se aperfeiçoar, porém é necessário, pois acredito que não há maneira melhor de você se encontrar que na solidão de uma terça cinzenta, onde caindo um chuvinha fina você olha pela janela e não encontra nada além da paisagem, é tão frustrante porque no fundo você espera muito mais. Na verdade espera-se que o seu sonho esteja lá olhando pra você também, mas não, ele não está. Eu já me enganei muito quando deixei meus olhos falarem por mim, quando acreditei na beleza e na superficialidade, já quebrei paredes que envolviam a minha mente e submergi de lugares tão profundos quanto a solidão que sinto.
Hoje sei do que preciso. Não quero esquecer nada, quero lembrar de cada instante, de cada aula que recebi nessa vida porque só assim poderei moldar tudo aquilo que não me faz bem. Eu sou um poeta da vida que vive "filosofando" falando as "tais verdades" que me soam bem, ser "gente" é muito mais que isso. É bem mais que seguir o roteiro, é bem mais que ser certinho, é ser verdadeiro com seus próprios erros e aprender que nunca saberá tudo, saber que a gente foge do plano, do simples, da maturidade, mas nunca, nunca mesmo deceparemos as consequências. Meu castelo desmoronou, mais eu tenho mais areia aqui no meu baldinho e ainda posso brincar bastante, nunca vou conseguir fazer igualzinho, tão perfeito como foi, mas posso me surpreender com a beleza de uma nova obra. Agora não tenho mais ninguém pra me ajudar nessa construção, daí a solidão, por isso preciso estar atento aos detalhes. Ai ! Deus eu te peço que minhas lágrimas que  descem secas nessa nostalgia em que me vejo possam encharcar minha terra onde eu possa no final quem sabe construir um laguinho.

By: Aldex C. Duarte Jr

6 comentários:

  1. Ótimo texto. Parabéns! Enquanto estava lendo, peguei-me várias vezes num passado não muito distante cujo o qual me vi várias vezes sozinho em meio a multidões. Como você, espero ter a sabedoria de ter consciência que as minhas lágrimas possam um dia se tornar "alicerce" em meio a areia e, conseguir construir um novo castelo. Enquanto isso vou caminhando sob a areia e admirando o horizonte. Rubens Junior

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Fico feliz em poder compartilhar isso com você. Seja bem vindo e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Espetacular! Bem realista. Já me senti em alguns momentos assim meio sem chão, nada melhor que o tempo para darmos a volta por cima. Não sabia desse seu talento. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Arnold. Fico feliz com seu comentário, verdade seja dita, todos nós passamos por isso como eu disse " tem fases que não dá pra pular" Abraço. Volte mais vezes.

    ResponderExcluir
  5. Uma antiga busca de perfeição, uma decepção, um castelo que desmoronou, um desamparo...todavia uma expectativa, uma tensão, uma preocupação forte com os detalhes. Alguma auto-comiseração, algum narcisismo... Delícias da dolorosa solidão.

    ResponderExcluir
  6. Uau !!! Um ótimo interprete ALV... revele-se, vamos falar mais sobre tais verdades e solidão....rs

    ResponderExcluir

Postagens Populares